TORNE O AMBIENTE DA ACADEMIA MAIS ESTIMULANTE E AGRADÁVEL

22.08

Para algumas pessoas praticar exercícios físicos é algo instintivo, que elas fazem com prazer; para outras, é um sacrifício, que requer muita força de vontade e dedicação.

Seja qual for o seu caso, é sempre mais simples e prazeroso se exercitar em um ambiente estimulante e agradável; se você já gosta de treinar, conseguirá render muito mais e maximizar o seu exercício; se não gosta, ficará mais disposto e encontrará menos motivos para fugir da academia.

Pensando nisso, separamos algumas dicas que, se seguidas, serão capazes de transformar por completo o ambiente da academia de seu condomínio!

PRIMEIRA DICA: SOM NA CAIXA, MAESTRO!

Poucas coisas combinam mais que exercício físico e música. Para turbinar a sua academia e transformá-la em um verdadeiro centro de treinamento não deixe, então, de investir em um belo sistema de áudio para o local; a música fará com que aqueles que gostam de treinar tenham o dobro de disposição; aqueles que não gostam podem encontrar na música um bom incentivo.

SEGUNDA DICA: REFRESQUE O AMBIENTE

Poucas coisas são mais desagradáveis que treinar em um ambiente quente e/ou abafado. Dessa forma, o ideal é que você utilize no local elementos vazados para criar divisórias, haja vista que os mesmos são capazes de preservar a corrente de ar do local, deixando o ambiente mais fresco e agradável – lembre-se sempre que ar condicionado é algo complicado em locais como academias, já que ele pode prejudicar a saúde de algumas pessoas, portanto dê preferência para formas naturais de ventilação.

TERCEIRA DICA: INVISTA EM NOVOS APARELHOS

Antigamente os aparelhos das academias eram verdadeiras máquinas de tortura, que exigiam boa dose de paciência e esforço para serem utilizados. Hoje em dia, no entanto, é possível encontrar aparelhos modernos, que são fáceis e gostosos de usar. Se você quer deixar a sua academia mais estimulante, portanto, uma boa pedida é ir renovando os equipamentos da mesma pouco a pouco.

QUARTA DICA: ATENTE-SE À ILUMINAÇÃO

Muitas pessoas não sabem, porém a iluminação de um local tem um forte impacto sobre nosso psicológico.

No caso das academias, algo que ocorre com frequência é as pessoas mostrarem certa resistência a esse ambiente por sentirem-se presas e um tanto quanto confinadas no mesmo.

Para resolver essa questão é simples: invista em elementos como os blocos de vidro, por exemplo, que são capazes de fechar e proteger um local ao mesmo tempo que permitem boa incidência de luz solar.

Com isso, você terá um ambiente fechado e devidamente protegido, mas que não deixa de ter um toque natural.

FICOU COM DÚVIDAS? FALE COM A PRISMATIC!

Se você pretende construir ou reformar a academia de seu condomínio e não quer errar ao fazê-lo, não deixe de entrar em contato com a Prismatic, uma empresa com ampla tradição de mercado, que há mais de 50 anos vem se especializando na fabricação e comercialização de diferentes tipos de estruturas, como por exemplo blocos, telhas, elementos vazados e até mesmo cubas de vidro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *