TORNE-SE ECO-FRIENDLY E CONQUISTE O MERCADO MODERNO!

11.12

TORNE-SE ECO-FRIENDLY E CONQUISTE O MERCADO MODERNO!

No passado, adotar estratégias lógicas, como redução de preços e modernização de produtos, por exemplo, era a melhor forma de diferenciar-se; a maior parte das empresas apostava em tais vias de ação para galgar seu espaço no mercado.

Hoje, contudo, a situação é um pouco diferente.

Sem dúvida, por mais que tais estratégias ainda sejam largamente utilizadas, elas já não apresentam o mesmo nível de eficiência.

Isso ocorre porque o consumidor moderno é mais atento e engajado; para ele, não basta que um produto seja mais barato ou ofereça atributos de ponta; se a empresa que o produz não for responsável, ele não irá titubear em procurar um substituto.

Por isso, hoje é mais importante que nunca investir nos atributos subjetivos de sua marca, haja vista que os mesmos poderão auxiliar sua empresa a conectar-se de forma mais profunda e significativa com seus consumidores.

Uma das melhores formas de fazer isso é tornar sua empresa eco-Friendly.

ECO-FRIENDLY: O QUE É ISSO?

Eco-Friendly, caso você não saiba, é uma expressão cunhada para designar àquilo que é fabricado, comercializado e utilizado de maneira ecologicamente responsável, ou seja, sem agredir o meio-ambiente.

Trata-se de uma expressão relativamente antiga, que já é utilizada há algum tempo, porém que nunca teve tanta relevância como hoje.

COMO TRANSFORMAR MINHA EMPRESA EM ECO-FRIENDLY?

Existem muitas formas de tornar sua empresa eco-Friendly.

A primeira delas é revisar a composição e o funcionamento de seus produtos e ver se existe alguma forma de reduzir o impacto ambiental do mesmo; muitas vezes é possível substituir uma determinada matéria-prima sem que haja perda de qualidade ou funcionalidade do produto – muitas vezes, inclusive, essa substituição é boa tanta para o meio-ambiente como para as finanças, já que levam a economia.

Fora isso, pode-se também aprimorar a linha de produção dos produtos.

De fato, há diversas formas de aprimorar o processo de produção; uma das mais práticas e interessantes é a economia de energia elétrica, que pode ser alcançada por meio da instalação de certas estruturas, como telhas e blocos de vidro.

Tais estruturas ajudam a economizar energia a medida que aumentam a incidência de luz solar, diminuindo, com isso, a necessidade de utilização de energia elétrica.

Fora isso, o vidro é um material ecológico, sendo 100% reciclável.

Vale ressaltar, ainda, que ao trocar a iluminação artificial pela natural, não se criará apenas um processo de produção socialmente responsável, mas também um ambiente de trabalho mais agradável e menos opressor, no qual os funcionários sentem-se melhor.

PRISMATIC: ESPECIALISTA EM VIDRO

Caso você esteja interessado em modernizar sua empresa e investir em estruturas que a tornem eco-Friendly, como telhas de vidro e elementos vazados, por exemplo, não deixe de entrar em contato com a Prismatic.

Somos uma empresa com experiência ímpar de mercado; há mais de 50 anos fabricamos e comercializamos diferentes tipos de estruturas de vidro.

Seja qual for a sua necessidade, portanto, fale conosco; nossa equipe de colaboradores está pronta e à disposição para ajudá-lo a encontrar a solução ideal para sua necessidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *