Tudo sobre jardins de inverno

24.08
Categorias:

Tudo sobre jardins de inverno
Sinônimo de requinte, os jardins de inverno são espaços anexados a residência, os quais contam com estrutura em vidro e revestimento aberto. Compostos por diferentes plantas, os jardins podem apresentar vasos floridos, bancos e acessórios de decoração como quadros e enfeites de pássaros.

Jardins de inverno para paisagismo

Os jardins de inverno são alternativas vantajosas para apartamentos e condomínios que não contam com sacadas e espaços externos. A estrutura pode ser inserida nos centros de salas, com saídas dos banheiros, próximo a escadas e entre os cômodos, de forma estratégica. O local e modelo do jardim de inverno serão determinados pelo contratante, portanto as opções são inúmeras e podem apresentar desde árvores, coqueiros, vasos grandes, piso em madeira, pedras e paredes com plantas.

Instalação do jardim de inverno

O acabamento e a fixação dos materiais tendem a interferir na durabilidade, limpeza e organização do espaço. Devido às chuvas ou ventos, as plantas presentes no jardim de inverno, podem dispersar-se e espalhar pelo ambiente diante disso, a inserção de portas resistentes e cuidados na hora da instalação vão acarretar em benefícios aos moradores.

Ventilação e iluminação em jardins

Para garantir a qualidade das plantas e manter o jardim sempre florido, além de regar os vasos com frequência é necessário planejar o local de aplicação do jardim, dessa forma é possível promover a ventilação e iluminação das plantas. Uma alternativa de projeto é construir o jardim de inverno entre dois quartos, além de permitir que as janelas sejam abertas para o jardim, também vai economizar espaço do terreno.

Outra alternativa é planejar a decoração do jardim, dessa forma é possível calcular o número de itens que cabem e harmonizam o ambiente. Além disso, o planejamento vai permitir avaliar os gastos necessários com a manutenção e cuidados com o espaço.

Telhas de vidro para jardins

Duráveis e com fácil instalação, as telhas de vidro são excelentes investimentos aos contratantes, pois além de promoverem iluminação e modernidade ao local também contam com fácil limpeza, resistência a ventos, chuvas e impedem a proliferação de sujeiras nas coberturas.

As telhas de vidros estão disponíveis na Prismatic em dimensões e modelos conforme exigências dos consumidores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *