UMIDADE, BOLOR E MOFO: SAIBA COMO ACABAR COM ESSES MALES!

17.12
Categorias:

Mofo, bolor e umidade.

Três problemas graves e bastante comuns.

A maior parte das residências sofreram, em algum ponto, com esses males.

Isso, no entanto, não é motivo para desespero; todos eles podem (e devem) ser combatidos e devidamente erradicados.

Pensando nisso, preparamos um breve texto no qual esclarecemos a diferença entre mofo, bolor e umidade, assim como oferecemos dicas de como você pode reduzir a possibilidade de que uma dessas pragas ataque sua casa.

QUAL A DIFERENÇA ENTRE UMIDADE, BOLOR E MOFO?

Poucas pessoas sabem, mas mofo, bolor e umidade são problemas diferentes.

Umidade é a qualidade ou estado daquilo que está impregnado de vapor d’água ou levemente molhado; quando chove e há acúmulo de água sob as telhas, pode-se dizer que há umidade no forro da casa.

Bolor, por sua vez, é o nome de um acúmulo de fungos. Na maior parte das vezes ele é causado pela umidade. O bolor apenas infecta os objetos.

O mofo, assim como o bolor, é um acúmulo de fungos. A diferença, no entanto, é que o mofo é mais agressivo que o bolor; enquanto o bolor apenas infecta os objetos, o mofo já os corrói.

QUAIS PROBLEMAS ELES OCASIONAM?

Tanto o bolor como o mofo podem trazer uma série de problemas.

O bolor, conforme mencionado, infecta objetos; o mofo, os destrói.

Além disso, no entanto, eles provocam também asma alérgica, rinite, sinusite, micose, dentre uma série de outras doenças graves.

COMO ACABAR COM TAIS PROBLEMAS?

Se você está com uma infestação de bolor ou mofo em algum ponto de sua casa, existe uma série de medidas caseiras que podem ser adotadas para acabar com a mesma, como por exemplo lavar o local com água sanitária.

O ideal, no entanto, é que você procure prevenir o problema.

Por isso, é altamente recomendável que se instale estruturas como as telhas de vidro em locais propensos a umidade, como no forro da casa, por exemplo.

As telhas de vidro, caso você não saiba, são capazes de aumentar a incidência de luz solar nesse ambiente; havendo mais luz, há menos chance de que haja umidade.

Vale ressaltar, ainda, que as telhas de vidro são ótimas a medida que também evitam a incidência de pragas urbanas, como ratos, baratas e morcegos.

Fora as telhas de vidro, há outras estruturas que auxiliam a evitar a umidade, como os elementos vazados, que são excelentes para ambientes como banheiro, piscina e lavanderia, já que aumentam a circulação de ar no local.

PRECISA DE AUXÍLIO? FALE COM A PRISMATIC

Se você está com problema de umidade, mofo ou bolor em algum ambiente de sua casa e precisa de auxílio, o melhor que você pode fazer é entrar em contato com a equipe da Prismatic e ver de que forma ela pode lhe ajudar.

A Prismatic, caso você não saiba, é uma empresa que está há mais de 50 anos no mercado, sendo especialista na fabricação de diferentes tipos de estrutura de vidro, como por exemplo blocos, telhas, elementos vazados e até mesmo cubas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *