UTILIZE AS CORES CERTAS E AJUDE SUA EMPRESA A SE DESTACAR!

13.12

Foi-se o tempo em que era permitido utilizar apenas branco, preto e bege para a decoração interna de uma empresa.

Hoje em dia é aceitável (e até desejável) que se utilize cores mais fortes e brilhantes para decorar esse ambiente.

Segundo especialistas, tal elemento trás mais leveza e despojamento para o ambiente de trabalho, o que é bom para os colaboradores. Fora isso, ajuda o mesmo a tornar-se marcante e destacar-se junto aos clientes.

A utilização de tais cores, no entanto, é algo que precisa ser feito com muita atenção e cuidado; esse processo, se conduzido de forma leviana, pode resultar em um ambiente colorido demais, que cansa, confunde e até repele as pessoas.

Pensando nisso, preparamos algumas dicas de como você pode incorporar um pouco de cor ao seu ambiente de trabalho de forma eficiente. Confira!

PRIMEIRO PASSO: ATENTE-SE A COR DAS PAREDES

A primeira recomendação que lhe damos é tomar cuidado com a cor das paredes.

O ideal é que as mesmas tenham uma cor neutra, como branco ou bege, para que elas recebam bem qualquer tipo de decoração.

Sem dúvida, o ideal é que o toque de cor venha dos objetos decorativos, como quadros, enfeites e cadeiras, que podem ser facilmente mudados caso seja necessário; se você pintar a parede de uma cor extravagante e se cansar dela no futuro, precisará repintá-la, o que dará muito mais custo e trabalho.

SEGUNDO PASSO: ESCOLHA AS CORES COM CUIDADO

Um dos erros mais comuns daqueles que desejam trazer cor para seu ambiente de trabalho é fazer um pot-pourri, ou seja, uma verdadeira mistura de cores.

O correto, nesse caso, é você avaliar cuidadosamente as cores que combinam com a identidade de sua empresa e utilizar apenas elas.

Assim, se o seu logo é azul, laranja e branco, procure não fugir dessa paleta (vale ressaltar que isso se aplica a qualquer combinação de cores).

TERCEIRO PASSO: LEVE COR A LUGARES INESPERADOS

Colocar cor em seu escritório é bom a medida que torna o local memorável.

Quando a cor é colocada em um local inesperado, então, o impacto é ainda maior.

Por isso, considere investir em elementos diferenciados, como as cubas de vidro, por exemplo, que são capazes de trazer um vida, modernidade e despojamento para o banheiro de sua empresa.

As cubas de vidro, caso você não saiba, são fabricadas em diferentes formas, tamanhos e cores, sendo recomendadas para todos os tipos de banheiro.

Esse elemento, aliás, é interessante a medida que permite múltiplas combinações; você pode pegar uma cuba colorida e colocá-la em um tampo mais sóbrio, branco ou preto, por exemplo, ou pegar uma cuba transparente e instalá-la em um tampo colorido.

Vale ressaltar, ainda, que as cubas de vidro são interessantíssimas a medida que não desbotam com o tempo; a cor vibrante, portanto, irá durar por muito mais tempo.

QUARTO PASSO: BUSQUE AUXÍLIO PROFISSIONAL

A Prismatic está no mercado há mais de 50 anos.

Ao longo desse tempo, adquirirmos experiência na fabricação e comercialização de diferentes tipos de produtos, como por exemplo telhas, blocos e, claro, cubas de vidro de diferentes tamanhos, cores e formatos.

Por isso, se você deseja trazer um toque de vida e cor para sua empresa, o melhor que você pode fazer é entrar em contato conosco e ver como podemos lhe ajudar.

Contamos com um time bem treinado, preparado e disposto de colaboradores, que está pronto e à disposição para auxiliá-lo naquilo que for possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *