VAI REFORMAR? APOSTE NO VIDRO!

07.04
Categorias:

Ninguém, em sã consciência, gosta de reforma.

Isso é um fato incontestável.

Sim, gostamos do resultado que ela trás, porém não do processo em si.

Sendo assim, é importante pensar muito bem antes de iniciar uma obra; se ela não puder ser evitada, procure ao menos optar por materiais que ofereçam alta durabilidade, ou seja, que não precisarão ser reparados ou substituídos em um futuro próximo.

Nesse sentido, poucos materiais são mais confiáveis que o vidro.

Para muitos, parece irônico (e até errado) dizer que o vidro é um material com alta durabilidade; a maior parte das pessoas acredita que vidro é invariavelmente um insumo delicado, propenso a quebrar com facilidade.

Essa crença, contudo, não poderia estar mais equivocada.

Sem dúvida, no mercado é possível encontrar variações extremamente resistentes de vidro, como por exemplo o temperado e o laminado, que são tão duráveis que podem ser utilizados até mesmo para na construção de diferentes tipos de edificações.

Não acredita? Então continue lendo e veja formas de incorporar o vidro à sua obra; ele poderá ser colocado em diferentes pontos de sua edificação.

VIDRO NO TELHADO

Muitas pessoas tem buscado telhas de vidro para a parte superior de sua casa.

Esse tipo de estrutura, para aqueles que não sabem, é capaz de trazer incontáveis vantagens, tal qual:

  • PROTEÇÃO: as telhas de vidro permitem uma maior incidência de luz natural no local, evitando que animais como baratas, morcegos e ratos se proliferem – tais pragas preferem ambientes escuros e úmidos;
  • DURABILIDADE: esse tipo de telha costuma ser fabricada de vidro laminado ou temperado. Assim, ela é capaz de suportar intempéries, impactos e até mesmo variações bruscas de temperatura, sendo altamente indicada para aqueles que desejam revestir a parte superior de sua casa com um material resistente, que não apresentará problemas tão cedo. Fora isso, elas são mais fáceis de manter, já que sujam com menos facilidade.

VIDRO NA PAREDE

Outra boa forma de incorporar o vidro à sua casa é por meio dos blocos de vidro.

Esse tipo de estrutura costuma ser utilizada para segmentar um ambiente sem que ele perca luminosidade; com isso, fica mais fácil criar ambientes leves e bem iluminados.

Vale ressaltar, ainda, que esse tipo de estrutura é boa a medida que oferece ótima resistência e facilidade de limpeza – muitas vezes, aliás, superior a de paredes “comuns”.

VIDRO NO BANHEIRO

A popularidade das cubas de vidro não para de aumentar.

Justamente por isso, é cada vez mais comum vê-las em empresas e residências.

Também, pudera; ela trás incontáveis vantagens, como leveza, beleza, amplitude e até mesmo facilidade de manutenção e limpeza.

Assim, se você está pensando em reformar seu banheiro ou lavabo, não deixe de considerar a instalação dessa estrutura no mesmo

DÚVIDAS? FALE CONOSCO!

Ficou empolgado com as dicas que lhe demos? Pois saiba que para tirar proveito de todos os benefícios das estruturas de vidro é preciso buscar um bom fornecedor, que esteja habituado a trabalhar com esse tipo de material, como a Prismatic, por exemplo.

A Prismatic, para aqueles que não sabem, é uma empresa que opera nesse mercado há mais de 50 anos, sendo especialista em telhas, blocos, elementos vazados, cubas e uma série de outros tipos de estrutura de vidro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *