VAI TROCAR A LENTE DO FAROL DE SEU CARRO? CONFIRA DICAS!

30.04
Categorias:

A Prismatic é uma empresa que está no mercado há mais de 50 anos.

Hoje, somos especialistas em uma série de estruturas distintas, como por exemplo telhas, blocos e até mesmo cubas de vidro.

No começo de nossa história, contudo, nosso foco eram as lentes automotivas.

Justamente por isso, acreditamos ter expertise suficiente para lhe dar certas dicas e conselhos que poderão lhe ajudar no momento de trocar as lentes de seu automóvel.

PRIMEIRA DICA: NÃO FAÇA O SERVIÇO PELA METADE

A primeira coisa que você precisa saber a respeito da troca de lentes é que ela não deve ser feita pela metade, ou seja, não deve-se trocar a lente de apenas um farol.

Isso é importante para evitar diferenças de tonalidade.

Conforme usamos o veículo, é natural que a lente desgaste e se torne mais opaca. Se você decidir trocar apenas uma das lentes, é altamente provável que a diferença entre ambas vá ser visível, a ponto até mesmo de atrapalhar a condução do veículo.

Se for trocar a lente, portanto, troque ambas.

SEGUNDA DICA: ESCOLHA A LENTE CERTA

Existem milhares de modelos de carro no mercado.

Sendo assim, é absolutamente natural que existam vários tipos de lente.

Quando for substituir as de seu carro, portanto, tome cuidado.

Uma das principais diferenças entre as lentes é a presença de ranhuras; os carros mais antigos tinham lentes com ranhuras, que direcionavam a luz; os novos, não.

Fora isso, há uma série de outras questões, como por exemplo a presença ou não de máscara negra e assim por diante.

Na dúvida, portanto, haja com calma e prudência; avalie bem o modelo da lente e garanta que ela vá servir em seu veículo.

TERCEIRA DICA: BUSQUE MÃO DE OBRA ESPECIALIZADA

Muitas pessoas acham que trocar a lente do farol é simples.

Esse, contudo, é um pensamento equivocado; esse é um processo complexo, que requer certos cuidados e, portanto, mão de obra especializada.

No caso, um dos erros mais frequentes é vedar mal a lente; entre o farol e a lente é colocada uma cola especial, que tem o objetivo de impedir que a água entre.

Mão de obra qualificada, então, é mandatório para esse processo.

DÚVIDAS? FALE CONOSCO!

Conforme mencionado, a produção de lentes automotivas está em nosso DNA.

Sendo assim, caso tenha ficado alguma dúvida em relação a isso, não hesite em falar conosco; somos hoje o principal fornecedor indireto de lentes automotivas para as principais empresas automotivas.

Comentários
8 comentários
  1. José Jorge Teles disse:

    Bom dia , gostaria de saber se vocês têm as lentes do farol do Siena ano 2007 modelo 2008 . E o endereço da empresa para possível troca das lentes .

    1. admin disse:

      Olá José, tudo bem?

      Não vendemos produtos para cliente final por uma questão de política comercial da empresa, mas de qualquer forma, agradecemos sua preferência e interesse.

  2. Mona Lisa disse:

    Olá, preciso trocar às lentes do meu carro um C3 2008, mas algumas pessoas dizem q se trocar só a lente posso vim a ter problemas como por exemplo à chuva pode infiltrar. Procede?

    1. admin disse:

      Bom dia. A Prismatic apenas produz e comercializa lentes de vidro para fabricantes de farol. Não conseguimos responder sua pergunta. Sugerimos entrar em contato com o fabricante do farol de seu veículo. Atenciosamente.

  3. Elisabete disse:

    Olá, bom dia.. você indica algum local pra trocar as lentes do farol?

    1. admin disse:

      Bom dia. A Prismatic não comercializa lentes de farol para o mercado de reposição, apenas para empresas montadoras de farol. Infelizmente não temos a informação solicitada. Atenciosamente

  4. Marcelo Simas Barbosa disse:

    Preciso trocar as lentes do meu carro FOX 1.0 plus 2009/10. Pode me dizer qual a lente compra?

    1. admin disse:

      Prezado Marcelo,

      Bom dia.

      Obrigado pelo contato.

      Aconselhamos você a procurar uma empresa especializada neste tipo de serviço em sua região. Eles indicarão a melhor solução para você, que pode passar pela troca da lente somente ou do farol completo, visto que a substituição não deve ser feita por pessoas não especializadas, pois podem gerar pontos de entrada de umidade no farol.

      Atenciosamente,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *