VAI TROCAR A LENTE DO FAROL DE SEU CARRO? CONFIRA DICAS!

30.04
Categorias:

A Prismatic é uma empresa que está no mercado há mais de 50 anos.

Hoje, somos especialistas em uma série de estruturas distintas, como por exemplo telhas, blocos e até mesmo cubas de vidro.

No começo de nossa história, contudo, nosso foco eram as lentes automotivas.

Justamente por isso, acreditamos ter expertise suficiente para lhe dar certas dicas e conselhos que poderão lhe ajudar no momento de trocar as lentes de seu automóvel.

PRIMEIRA DICA: NÃO FAÇA O SERVIÇO PELA METADE

A primeira coisa que você precisa saber a respeito da troca de lentes é que ela não deve ser feita pela metade, ou seja, não deve-se trocar a lente de apenas um farol.

Isso é importante para evitar diferenças de tonalidade.

Conforme usamos o veículo, é natural que a lente desgaste e se torne mais opaca. Se você decidir trocar apenas uma das lentes, é altamente provável que a diferença entre ambas vá ser visível, a ponto até mesmo de atrapalhar a condução do veículo.

Se for trocar a lente, portanto, troque ambas.

SEGUNDA DICA: ESCOLHA A LENTE CERTA

Existem milhares de modelos de carro no mercado.

Sendo assim, é absolutamente natural que existam vários tipos de lente.

Quando for substituir as de seu carro, portanto, tome cuidado.

Uma das principais diferenças entre as lentes é a presença de ranhuras; os carros mais antigos tinham lentes com ranhuras, que direcionavam a luz; os novos, não.

Fora isso, há uma série de outras questões, como por exemplo a presença ou não de máscara negra e assim por diante.

Na dúvida, portanto, haja com calma e prudência; avalie bem o modelo da lente e garanta que ela vá servir em seu veículo.

TERCEIRA DICA: BUSQUE MÃO DE OBRA ESPECIALIZADA

Muitas pessoas acham que trocar a lente do farol é simples.

Esse, contudo, é um pensamento equivocado; esse é um processo complexo, que requer certos cuidados e, portanto, mão de obra especializada.

No caso, um dos erros mais frequentes é vedar mal a lente; entre o farol e a lente é colocada uma cola especial, que tem o objetivo de impedir que a água entre.

Mão de obra qualificada, então, é mandatório para esse processo.

DÚVIDAS? FALE CONOSCO!

Conforme mencionado, a produção de lentes automotivas está em nosso DNA.

Sendo assim, caso tenha ficado alguma dúvida em relação a isso, não hesite em falar conosco; somos hoje o principal fornecedor indireto de lentes automotivas para as principais empresas automotivas.

Comentários
14 comentários
  1. José Jorge Teles disse:

    Bom dia , gostaria de saber se vocês têm as lentes do farol do Siena ano 2007 modelo 2008 . E o endereço da empresa para possível troca das lentes .

    1. admin disse:

      Olá José, tudo bem?

      Não vendemos produtos para cliente final por uma questão de política comercial da empresa, mas de qualquer forma, agradecemos sua preferência e interesse.

  2. Evandro Augusto Barbosa Filho disse:

    Quero retirar as lentes dos faróis para colocar uma fita de leds interna !
    Vocês fazem este serviço !????

  3. João Antônio disse:

    Olá, gostaria de saber, depois das lentes dos faróis colados quanto tempo leva para a cola secar totalmente e então colocar os faróis no automóvel novamente?

  4. Paulo Sérgio disse:

    Bom dia me chamo Paulo Sérgio encontrei vcs via Internet e eu confesso q fiquei muito feliz pois vocês tem as informações q preciso para me aperfeiçoar proficionalmente.
    Trabalho na empresa R2R altocenter
    Trabalha no ramo automotivo com estética e quero me aperfeiçoar na troca de lentes de farol eu estou precisando de orientação sobre descolar e colar as lentes do farol qual a temperatura da estufa pra descolar melhor. e a cola a ser indicada

  5. ANDRE GALASSI disse:

    boa tarde sou de americana sp gostaria de trocar as lentes do meu carro, um vectra gt 08 09 vc pode me ajudar indicando alguem da minha regiao para fazer esse serviço?

  6. Gustavo Souza disse:

    Boa tarde! Vocês possuem referência de profissionais habilitados para troca de lentes em faróis na cidade de Salvador? Obrigado!

  7. Mona Lisa disse:

    Olá, preciso trocar às lentes do meu carro um C3 2008, mas algumas pessoas dizem q se trocar só a lente posso vim a ter problemas como por exemplo à chuva pode infiltrar. Procede?

    1. admin disse:

      Bom dia. A Prismatic apenas produz e comercializa lentes de vidro para fabricantes de farol. Não conseguimos responder sua pergunta. Sugerimos entrar em contato com o fabricante do farol de seu veículo. Atenciosamente.

  8. Elisabete disse:

    Olá, bom dia.. você indica algum local pra trocar as lentes do farol?

    1. admin disse:

      Bom dia. A Prismatic não comercializa lentes de farol para o mercado de reposição, apenas para empresas montadoras de farol. Infelizmente não temos a informação solicitada. Atenciosamente

  9. Luis Antonio disse:

    Olá Prismático, vocês produzem lentes para o farol do Fluence? Se não sabem se são vendidas em nosso mercado!? Atte., Luis

  10. Marcelo Simas Barbosa disse:

    Preciso trocar as lentes do meu carro FOX 1.0 plus 2009/10. Pode me dizer qual a lente compra?

    1. admin disse:

      Prezado Marcelo,

      Bom dia.

      Obrigado pelo contato.

      Aconselhamos você a procurar uma empresa especializada neste tipo de serviço em sua região. Eles indicarão a melhor solução para você, que pode passar pela troca da lente somente ou do farol completo, visto que a substituição não deve ser feita por pessoas não especializadas, pois podem gerar pontos de entrada de umidade no farol.

      Atenciosamente,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *