VALE A PENA COMPRAR MATERIAL DE CONSTRUÇÃO ON-LINE?

06.08
Categorias:

O surgimento do novo Coronavírus colocou o mundo em polvorosa e fez com que a maior parte dos setores e mercados ficassem praticamente de ponta-cabeças.
Shoppings e centros comerciais tiveram que fechar as portas e passaram a atender seus clientes apenas no sistema de drive thru.
Restaurantes foram forçados a trabalhar “apenas” com delivery.
E, como não poderia deixar de ser, o setor de materiais de construção, que é um verdadeiro colosso econômico, sendo um dos mais expressivos para o PIB, não passou incólume por essa fase.
Sem dúvida, a forma com que muitas pessoas interagem com materiais de construção mudou radicalmente ao longo desses últimos 18 meses; aqueles que nem sequer cogitavam comprar esse tipo de produto on-line, foi forçado a fazê-lo, enquanto que os que já tinham esse hábito, passaram a fazer ainda mais.
Contudo, ainda que muitas pessoas tenham sido forçadas a ceder a esse tipo de compra, conforme a situação se normaliza, alguns questionam se fazer compras de materiais de construção on-line é realmente vantajoso.
Com o texto de hoje, esperamos ajudar a esclarecer essa questão.

QUAIS AS VANTAGENS DE FAZER ESSE TIPO DE COMPRA PELA INTERNET?

Não há como negar que comprar on-line é cômodo; você adquire aquilo que precisa sem nem sequer sair de sua casa.
Comodidade, portanto, seria a principal vantagem do e-commerce.
Fora isso, há também a questão da segurança, algo que é imprescindível nos dias de hoje, pelo fato de que a pandemia continua em curso.
Outra vantagem interessante das compras on-line é a facilidade que o cliente tem de comparar preços e encontrar a melhor oferta; com alguns poucos cliques você visualiza o preço (e até a disponibilidade) daquilo que precisa em algumas das principais lojas do setor de materiais de construção.

E QUAIS AS DESVANTAGENS?

Em se tratando da compra de materiais de construção on-line, no entanto, há certos pormenores que devem ser levados em consideração.
O primeiro deles é a falta de acompanhamento técnico.
Esse, aliás, é um dos principais motivos pelos quais deve-se ter cautela ao realizar a compra de qualquer material de construção on-line; trata-se de um mercado no qual os itens são, por vezes, relativamente parecidos, sendo fácil ocorrer erros ou confusões na hora da compra, de forma que ter acompanhamento técnico durante esse processo é um grande diferencial da compra presencial ou via orçamento.

QUAL É O VEREDICTO?

Conforme visto, há vantagens e desvantagens em ambos os tipos de compra; enquanto o e-commerce oferece comodidade e facilidade de comparação de preços, aquela que é feita presencialmente ou via orçamento trás mais garantias e segurança, já que oferece um maior acompanhamento técnico.
Fora isso, há a questão também de que nem tudo pode ser comprado on-line; ao passo que alguns acabamentos e itens menores são fáceis de ser encontrados na internet, blocos, cimento e assim por diante não são encontrados com a mesma facilidade.
O ideal, portanto, é optar por fornecedores que ofereçam o melhor desse mundo; a comodidade da compra on-line e o acompanhamento técnico da presencial e/ou feita via orçamento.
Para tanto, conte com a Prismatic.
Ao comprar conosco, você terá a facilidade de comprar à distância, já que temos uma série de canais digitais para atendê-lo, sem, contudo, deixar de ter o acompanhamento técnico, haja vista que nossa equipe estará pronta e à disposição para ajudá-lo durante todo o processo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *