VALE A PENA INVESTIR EM UM TELHADO DE VIDRO RETRÁTIL?

31.07
Categorias:

Na maior parte das cidades brasileiras o clima extremo impera.

Para aqueles que não sabem, clima extremo é aquele que varia bruscamente em um curto espaço de tempo; durante o dia faz 30 graus e à noite 10.

Sendo assim, é cada vez maior o número de pessoas que procuram deixar a casa ou o escritório o mais versátil possível.

Nesse sentido, uma solução bastante procurada é o telhado de vidro retrátil.

Se você nunca ouviu falar nesse tipo de estrutura, não se preocupe; a seguir explicaremos em detalhes como ela funciona e quais suas vantagens.

O QUE É ESSA ESTRUTURA E QUAIS SUAS VANTAGENS?

Conforme o próprio nome sugere, trata-se de uma cobertura, feita de vidro, que é capaz de se locomover de acordo com a vontade do usuário; quando ele deseja ficar exposto, o telhado se recolhe; quando quer cobertura, ele retorna.

Durante muitos anos instalar um telhado de vidro retrátil era possível apenas para os mais abastados, já que tratava-se de algo proibitivamente caro.

Hoje, no entanto, a situação está mudando; é possível instalar esse tipo de estrutura sem que seja possível gastar uma pequena fortuna.

Algumas de suas principais vantagens são:

  • Adaptabilidade;
  • Atemporalidade;
  • Beleza;

DEVO OU NÃO INVESTIR NISSO?

A resposta para essa pergunta é: depende.

O telhado de vidro retrátil é uma estrutura bastante interessante; isso é inegável.

Ele é versátil, prático e muito bonito.

Ainda assim, nem sempre ele é a melhor solução; como estamos falando de uma estrutura complexa, que opera com uma engrenagem e está, portanto, sujeito à quebra e falhas, é importante colocar isso na balança antes de tomar uma decisão.

Se você está com dúvidas a respeito desse tipo de estrutura, lembre-se que existem outras opções para fechar um espaço sem comprometer a agradabilidade do mesmo, tal qual telhas, blocos e cobogós de vidro, que são capazes de proteger um ambiente sem acabar com a entrada de luz natural ou ventilação (no caso do cobogó).

PRECISA DE AJUDA? FALE CONOSCO!

Investir ou não em um telhado de vidro retrátil é uma decisão que requer ponderação e, muitas vezes, auxílio profissional – afinal, muitas vezes apenas um especialista vai ser capaz de lhe apontar a melhor solução.

Por isso, se você tem dúvidas nossa recomendação é a de que você não hesite e contate a Prismatic, uma empresa com mais de 50 anos de mercado, que é especialista em diferentes tipos de estrutura de vidro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *