VEJA O QUE OS ARQUITETOS E ENGENHEIROS PENSAM A RESPEITO DA UTILIZAÇÃO DE VIDRO EM OBRAS RESIDENCIAIS E COMERCIAIS

17.05

Se você observar o estilo de arquitetura nas principais cidades do país, como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e assim por diante, notará rapidamente que o vidro está em alta no mercado da construção civil; a quantidade de edificações que possuem algum tipo de estrutura arquitetônica de vidro não para de crescer.

Por isso, não é realmente muito difícil responder a pergunta que encabeça o texto que você está lendo; o que os arquitetos e engenheiros pensam do vidro? Simples; eles pensam que esse é o material ideal para as edificações atuais.

Sendo assim, nesse texto iremos nos dedicar não a descobrir o que pensam esses profissionais, pois isso já sabemos, mas sim a investigar quais são os motivos que fazem com que os mesmos sejam favoráveis ao vidro.

 

POR QUE ESSE É O MATERIAL IDEAL PARA OS DIAS DE HOJE?

Há uma série de características que tornam o vidro um material interessante para o setor da construção civil.

Não à toa, frequentemente fazemos postagens explicando algumas das vantagens desse material no que diz respeito a durabilidade, facilidade de higienização e outros.

Existem algumas características desse material, contudo, que o tornam adequado justamente para os dias de hoje, fazendo com que os arquitetos tenham ainda mais ímpeto em incorporá-lo aos seus projetos, haja vista que o mesmo os ajuda a criar estruturas modernas e sustentáveis, que estão alinhadas com o pensamento moderno.

Comecemos pela translucidez desse material. A mesma é interessante a medida que propicia uma maior incidência de luz solar no local o que, por sua vez, ajuda a edificação a depender menos de formas artificiais de iluminação, ficando assim não apenas mais agradáveis — a luz natural é reconhecidamente mais tranquilizante e confortável do que a luz elétrica — mas também econômicas.

Além disso, há também a questão das possibilidades que esses materiais criam. Se você combinar telhas de vidro com blocos ou até cobogós, pode facilmente criar um jardim de inverno, que é interessante não apenas por questões estéticas, mas também práticas; esse tipo de jardim ajuda a deixar a casa mais fresca, além de limpar o ar em certa medida, filtrando algumas impurezas.

Por fim, há as propriedades desse material.

Primeiro, há o fato de que tais estruturas de vidro são extremamente duráveis, não precisando ser substituídas com frequência, o que gera um consumo consideravelmente menor de matéria-prima.

Segundo, temos o fato de que o vidro é um material 100% reciclável, com o mesmo podem ser reaproveitado em outras aplicações em caso de descarte.

 

FICOU INTERESSADO? FALE CONOSCO!

Conforme visto, não há dúvida sobre o apelo do vidro junto à arquitetos e engenheiros; esses profissionais compreendem as propriedades desse material e sabe que no futuro o mesmo será incorporado cada vez mais nas edificações.

Se você ficou interessado, então, não deixe de falar com a Prismatic; somos especialistas em diferentes tipos de estruturas de vidro, desde telhas até blocos, cobogós e até mesmo cubas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *