VIDRO: DE QUE FORMA ESSE ELEMENTO PODE VALORIZAR UM IMÓVEL?

19.07

A maior parte das pessoas, quando pensa em construir ou reformar, costuma levar em consideração apenas seu gosto pessoal ao decidir aquilo que será feito no imóvel. O ideal, no entanto, é que ela procure tomar decisões que sejam tanto agradáveis para ela como estrategicamente inteligentes, ou seja, que sejam capazes de agregar valor ao imóvel e torná-lo mais atrativo caso um dia você decida vendê-lo.

Nesse sentido, elementos de vidro costumam se destacar, haja vista que são capazes de agradar a maior parte das pessoas, carregam uma série de benefícios práticos e ainda valorizam o imóvel.

Pensando nisso, decidimos reunir abaixo alguns dos principais motivos que fazem com que o vidro seja um elemento altamente indicado para valorizar imóveis. Confira!

ELE TORNA O AMBIENTE MAIS CLARO

Talvez o principal benefício do vidro para um imóvel seja o fato de que ele assegura uma maior incidência de luz natural no local. Com isso, cria-se um ambiente mais atrativo e agradável, no qual é preciso utilizar menos energia elétrica – isso, aliás, é algo bastante buscado hoje em dia, em especial em um país como o Brasil, no qual o custo da energia elétrica subiu de forma exponencial ao longo dos últimos anos.

ELE AUMENTA A SEGURANÇA DO IMÓVEL

Muitas pessoas acham que instalar vidro é algo que trás benefícios apenas estéticos. O que elas não sabem, no entanto, é que esse elemento é capaz de trazer também maior segurança, em especial quando instalado na parte superior da casa, já que permite uma maior incidência de luz natural no local e afasta, com isso, a maior parte das pragas urbanas, como morcegos e ratos, por exemplo.

ELE GERA UMA MAIOR SENSAÇÃO DE AMPLITUDE

Se você mora em um imóvel pequeno, investir em vidro é uma excelente forma de valorizar o mesmo, haja vista que esse elemento, ao ser instalado, é capaz de proporcionar uma sensação de amplitude e leveza, que ajuda o ambiente a parecer maior do que ele realmente é.

ELE É UNIVERSAL E ATEMPORAL

Por fim, pode-se dizer que o vidro costuma valorizar um imóvel por ser um elemento universal e atemporal, ou seja, um elemento que combina com praticamente todos os tipos de decoração e nunca saí de moda.

COMO INCORPORAR O VIDRO AO MEU IMÓVEL?

Se você deseja colocar mais vidro em seu imóvel, saiba que isso pode ser feito de uma série de formas, como por exemplo por meio da instalação de elementos vazados, cubas, blocos e até mesmo telhas de vidro.

Para não errar ao construir ou reformar, portanto, não deixe de buscar o auxílio de um parceiro confiável, como por exemplo a Prismatic, que está há mais de 50 anos no mercado, possuindo ampla experiência na fabricação, venda e instalação de diferentes tipos de elementos de vidro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *