VOCÊ SABE COMO FAZER A REVISÃO DAS SUAS TELHAS? SE NÃO SOUBER, A PRISMATIC TE ENSINA!

11.02

A melhor forma de manter o seu telhado em bom estado é realizar a manutenção preventiva do mesmo — isso, aliás, é verdade para a maior parte dos itens de uma edificação; se você fizer manutenções de forma preventiva, terá muito menos “surpresas” em sua casa, ou seja, as chances de que problemas realmente graves venham a ocorrer diminuem drasticamente.

Muitas pessoas, no entanto, nem sequer imaginam por onde começar a manutenção preventiva de seu telhado e, por isso, acabam deixando de fazê-la.

Com isso em mente, a equipe da Prismatic preparou um apanhado de dicas para que você aprenda a fazer a manutenção preventiva do telhado de sua casa afim de que o mesmo esteja sempre em bom estado.

 

BUSCAR OBSTRUÇÕES NAS CALHAS

Comece analisando as calhas da sua edificação.

Essas estruturas são verdadeiros imãs de sujeira e, por isso, acabam ficando obstruídas com demasiada frequência.

Com isso, o escoamento fica comprometido e os problemas começam.

O primeiro passo, portanto, é avaliar com certa periodicidade (trimestralmente, se possível) se existem obstruções nas calhas e demais estruturas da edificação.

 

PROCURE POR TELHAS DESLOCADAS OU RACHADAS

Outro ação importante é verificar se existem telhas deslocadas ou rachadas.

Com o tempo, o vento, a chuva e até mesmo o próprio assentamento da terra podem fazer com que as telhas se movam e vãos se abram.

Caso haja telhas deslocadas ou rachadas, é certo que irão ocorrer infiltrações que podem danificar seriamente a estrutura do telhado e outras estruturas da casa.

 

VERIFIQUE O ESTADO DA IMPERMEABILIZAÇÃO

Muitas pessoas, quando constroem ou reformam o telhado, acabam aplicando no mesmo uma camada impermeabilizante.

Com o tempo, no entanto, a eficácia desses produtos impermeabilizantes arrefece, sendo preciso aplicar uma nova camada.

Ao realizar a aplicação desse tipo de produto, pergunte para a empresa responsável pelo serviço qual é a vida útil do produto aplicado e quando seria necessário fazer um reforço na aplicação.

 

CONTE COM A PRISMATIC

Gostou das dicas acima? Fique de olho aqui no blog e descubra outras dicas para manter a estrutura de sua casa sempre devidamente conservada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *